science care fisioterapia domiciliar

                                                                                                                                                                                                                                                                      

          

Empresa Especializada em Fisioterapia Domiciliar

CIRURGIA CARDÍACA PEDIÁTRICA: O QUE ESPERAR DA INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia pediátrica domiciliar no pós operatório de cirurgia cardíaca, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores, titulados Mestres e Doutores pelas melhores Universidades Nacionais e Internacionais.

RESUMO

O objetivo deste estudo é reunir e apresentar evidências científicas sobre a atuação do fisioterapeuta nos períodos pré, peri e pós-operatório da cirurgia cardíaca pediátrica. Esse profissional está habilitado a prevenir, minimizar e reverter possíveis disfunções respiratórias e sequelas motoras decorrentes dessas intervenções. Estudos discutem o comprometimento do sistema respiratório, especificamente do clearance de secreção brônquica e da adequação ventilatória, resultantes do procedimento cirúrgico, havendo evidências científicas quanto à eficácia da fisioterapia na redução: dos índices de pneumonias, atelectasias, período de internação, sequelas deletérias, tempo de restrição ao leito, além da melhora clínica. Esses dados atestam a contribuição positiva da intervenção fisioterapêutica nessas cirurgias.

Rev Bras Cir Cardiovasc vol.26 no.2 São José do Rio Preto Apr./June 2011

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia pediátrica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores, titulados Mestres e Doutores pelas melhores Universidades Nacionais e Internacionais.

 

Artigos Científicos