science care fisioterapia domiciliar

                                                                                                                                                                                                                                                                      

          

Empresa Especializada em Fisioterapia Domiciliar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Science Care Fisioterapia oferece tratamento de acupuntura domiciliar, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

 

OBJETIVOS: avaliar os resultados da acupuntura para reabilitação motora, diminuição do linfedema e melhora na percepção de aspectos gerais de vida em mulheres tratadas por câncer de mama.

MÉTODO: foram estudadas, de fevereiro a dezembro de 2004, 29 mulheres submetidas a mastectomia radical ou quadrantectomia com esvaziamento axilar e que apresentavam linfedema e/ou diminuição na amplitude dos movimentos do ombro homolateral à cirurgia. Foram submetidas a 24 sessões semanais de acupuntura com permanência das agulhas por 30 minutos, totalizando seis meses de tratamento. Foi realizada uma avaliação prévia à intervenção para a determinação do linfedema e da restrição dos movimentos. Essas avaliações foram repetidas ao final de um, três e seis meses de tratamento. Antes e após seis meses de acupuntura, foi aplicado um questionário relativo à sensação de bem-estar, impacto da cirurgia sobre a vida, sono, atividades de vida diária, sensação de peso e repuxamento no membro superior afetado e para graduação destes parâmetros utilizou-se Escala Visual Analógica com variação de zero (muito bem) a dez (muito mal). A análise estatística foi realizada com uso do Teste de Friedman.

RESULTADOS: houve melhora nas limitações de amplitude dos movimentos de flexão e abdução do ombro e no grau do linfedema após seis meses de acupuntura (p < 0,05). Quanto à circunferência de braço, antebraço e punho, não se observaram diferenças durante o tratamento. A percepção dos aspectos gerais melhorou após o tratamento: sensação de bem estar, impacto da cirurgia sobre a vida, sono, atividades de vida diária, sensação de peso e repuxamento no braço (p < 0,001).

CONCLUSÕES: a acupuntura mostrou-se eficiente em todos os parâmetros avaliados, demonstrando ser uma alternativa terapêutica para reabilitação pós-cirúrgica no câncer de mama.

Rev. Bras. Ginecol. Obstet. vol.28 no.3 Rio de Janeiro Mar. 2006.

A Science Care Fisioterapia oferece tratamento de fisioterapia oncológica domiciliar, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia oncológica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

 

RESUMO

OBJETIVO: Desenvolver e validar um instrumento de medida da satisfação do paciente com o tratamento fisioterapêutico e também identificar seus principais indicadores. 
MÉTODO: A amostra foi composta por 834 pacientes ambulatoriais de ambos os sexos, com idade média de 46,7 anos e usuários de planos de saúde, que responderam o questionário em 45 clínicas da rede privada de saúde nos municípios de Natal e Mossoró/RN – Brasil. A pesquisa ocorreu desde o processo de desenvolvimento do instrumento até o estudo das suas propriedades psicométricas. A análise qualitativa da amostra inicial de itens do questionário ocorreu por meio de sua apreciação por especialistas. Um estudo piloto precedeu o refinamento do questionário previamente à coleta dos dados. A análise psicométrica (avaliação do teste desenvolvido) foi realizada por meio do estudo da confiabilidade e validade das medidas obtidas com o instrumento. 
RESULTADOS: Os resultados alcançados para a confiabilidade, por meio do Coeficient alfa de Cronbach (a = 0,94), e validades de conteúdo, simultânea e de construto, demonstraram elevada consistência interna e satisfatória validade segundo padrões psicométricos da satisfação do paciente com a fisioterapia. A análise fatorial indicou quatro dimensões em que a interação paciente-terapeuta, especialmente as questões relativas às habilidades de comunicação do fisioterapeuta, parecem ser os melhores indicadores de satisfação. Aspectos relativos à conveniência, como localização da clínica e disponibilidade do estacionamento, não indicaram forte predição de satisfação com a assistência recebida. 
CONCLUSÃO: O estudo disponibiliza nova ferramenta para auxiliar na gerência e no processo de planejamento necessários ao incremento da qualidade nos serviços de fisioterapia.

Rev. bras. fisioter. [online]. 2007, vol.11, n.5, pp.369-376. ISSN 1413-3555.

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia domiciliar, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

RESUMO

O projeto de extensão Fisioterapia na Comunidade é desenvolvido no Bairro do Grotão, vinculado às unidades de saúde da família, em João Pessoa. Procura-se neste trabalho valorizar os saberes e práticas populares. A assistência fisioterapêutica domiciliar à luz da educação popular, ao mesmo tempo em que promove uma assistência à população desassistida, amplia nossa visão de saúde como processo educativo. A cada visita domiciliar, nos confrontamos com a realidade social das camadas populares e os problemas que estas pessoas enfrentam, repercutindo no seu estado de saúde, evidenciando para nós os condicionantes socioeconômicos do processo saúde-doença. Observa-se que, ao realizar atendimentos domiciliares com base nos princípios da educação popular, amplia-se a perspectiva de atuação do fisioterapeuta. Isso se deve ao fato de ser esta uma educação baseada no diálogo, que propõe a troca entre os saberes científico e popular, motivando a perspectiva de um compromisso à saúde junto à comunidade.

 Ciênc. saúde coletiva vol.14 no.5 Rio de Janeiro Nov./Dec. 2009

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia oncológica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

RESUMO

A fisioterapia oncológica precoce vem desempenhando um importante papel na prevenção e minimização dos efeitos adversos do tratamento do câncer de mama, que acomete um grande número de mulheres. A fisioterapia reduz os riscos de complicações e pode restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas. A fisioterapia oncológica, ao enfatizar os caminhos da prevenção, tem ampliado a atuação do fisioterapeuta e consolidado seu espaço legítimo no campo médico, complementando as habilidades e competências adquiridas nos últimos anos. A prevenção de problemas e a promoção da saúde estão hoje entre as principais atribuições do fisioterapeuta e devem estar presentes em todas as fases do câncer de mama, do diagnóstico ao tratamento e aos cuidados paliativos.

Hist. cienc. saude-Manguinhos vol.17  supl.1 Rio de Janeiro July 2010

 

 

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia oncológica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

Palavras-chave: fisioterapia oncológica precoce; câncer de mama; atuação profissional; ; Fisioterapia Domiciliar; Fisioterapia em casa; Fisioterapia sciencecare; Fisioterapia Respiratória Science Care; Fisioterapia Neurologia Science Care; Fisioterapia sciencecare; Fisioterapia Respiratória Science Care; Fisioterapia Geriátrica Science Care; fisioterapia neurológica Science care; fisioterapia ortopédica.

 

 

Artigos Científicos