science care fisioterapia domiciliar

                                                                                                                                                                                                                                                                      

          

Empresa Especializada em Fisioterapia Domiciliar

ANÁLISE POSTURAL DA COLUNA CERVICAL E CINTURA ESCAPULAR DE CRIANÇAS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DO MÉTODO PILATES

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de pilates solo domiciliar, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

 

RESUMO

Comparou-se o padrão postural relacionado à coluna cervical e cintura escapular de estudantes praticantes e não praticantes do método pilates. Trata-se de um estudo transversal e quantitativo. O trabalho avaliou uma amostra de conveniência formada por 39 estudantes, divididos em grupo pilates (GP), composto por 21 escolares, e grupo inativo (GI), composto por 18 escolares. Foi realizada avaliação postural dos mesmos por meio do software Sapo. Houve diferença significativa entre os grupos nas variáveis relacionadas ao alinhamento horizontal dos acrômios (p=0,02), assimetria horizontal da escápula (p=0,003), alinhamento vertical do corpo em vista lateral direita (p=0,0003) e assimetria no plano frontal (p=0,0003). Os estudantes praticantes do pilates obtiveram melhor alinhamento de ombro e escápula e melhor alinhamento corporal e do centro de gravidade quando comparados aos não praticantes.

Fisioter. Pesqui. vol.23 no.1 São Paulo Jan./Mar. 2016

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de pilates em casa, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

 

 

Artigos Científicos