science care fisioterapia domiciliar

                                                                                                                                                                                                                                                                      

          

Empresa Especializada em Fisioterapia Domiciliar

fisioterapia para atletas paralímpicos

ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO ESPORTE PARALÍMPICO | sciencecarefisioterapia

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia para atletas com deficiência, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

RESUMO

Cada vez mais, atletas paralímpicos têm obtido resultados expressivos em importantes competições, bem como o aparecimento de lesões musculoesqueléticas tem aumentando nesses atletas e, com isso, a ação da fisioterapia passa a ser importante e vem ganhando espaço nessa área. O objetivo do presente estudo é demonstrar as principais lesões musculoesqueléticas e a atuação do fisioterapeuta no esporte paralímpico. Observou-se que existem vários artigos publicados sobre lesões musculoesqueléticas, relacionados com a deficiência e a modalidade praticada pelo atleta. No entanto, são pouco detalhados quanto à atuação do fisioterapeuta e quais seriam as possíveis contribuições desse profissional na avaliação, no monitoramento, na intervenção e na prevenção das lesões em atletas paralímpicos. Pode-se concluir que o fisioterapeuta é um profissional de extrema relevância para a reabilitação de lesões. Contudo, as informações sobre sua atuação no esporte paralímpico ainda são restritas no que se refere às áreas nas quais pode atuar e auxiliar o atleta paralímpico.

Rev Bras Med Esporte vol.22 no.2 São Paulo Mar./Apr. 2016.

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia neurológica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

 

 

Artigos Científicos