science care fisioterapia domiciliar

                                                                                                                                                                                                                                                                      

          

Empresa Especializada em Fisioterapia Domiciliar

FRATURAS POR ESTRESSE: DEFINIÇÃO, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

RESUMO

A fratura por estresse foi descrita inicialmente em soldados prussianos por Breithaupt em 1855 e ocorre como o resultado de um número repetitivo de movimentos em determinada região que pode levar a fadiga e desbalanço da atuação dos osteoblastos e osteoclastos e favorecer a ruptura óssea. Além disso, quando usamos uma determinada região do corpo de maneira errônea, a fratura por estresse pode ocorrer mesmo sem que ocorra um número excessivo de ciclos funcionais. O objetivo deste estudo é revisar a literatura mais relevante dos últimos anos para agregar as principais informações a respeito dessa patologia em um artigo de atualização do tema.

Rev. bras. ortop. vol.51 no.1 São Paulo Jan./Feb. 2016

 

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia ortopédica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

Palavras-Chave: Fraturas por estresse; epidemiologia; Fraturas por estresse; fisiopatologia; Fraturas por estresse/diagnóstico; Fraturas por estresse/classificação; Fraturas por estresse/tratamento; Joelho; Ligamento cruzado anterior; Anatomia; Imagem por ressonância magnética; Fisioterapia Ortopédica; Fisio traumato-ortopedica;  Sciencecare Fisioterapia; Fisioterapia em casa; Fisioterapia domiciliar; clinica de fisioterapia; home care fisioterapia; Fisioterapia sciencecare; Fisioterapia Geriátrica Science Care; Science Care Fisioterapia; Ciencia e Cuidado; Fisioterapeuta em casa.

 

 

 

Artigos Científicos