science care fisioterapia domiciliar

                                                                                                                                                                                                                                                                      

          

Empresa Especializada em Fisioterapia Domiciliar

AS PRÁTICAS DO CUIDAR NA ONCOLOGIA: A EXPERIÊNCIA DA FISIOTERAPIA EM PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

RESUMO

A fisioterapia oncológica precoce vem desempenhando um importante papel na prevenção e minimização dos efeitos adversos do tratamento do câncer de mama, que acomete um grande número de mulheres. A fisioterapia reduz os riscos de complicações e pode restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas. A fisioterapia oncológica, ao enfatizar os caminhos da prevenção, tem ampliado a atuação do fisioterapeuta e consolidado seu espaço legítimo no campo médico, complementando as habilidades e competências adquiridas nos últimos anos. A prevenção de problemas e a promoção da saúde estão hoje entre as principais atribuições do fisioterapeuta e devem estar presentes em todas as fases do câncer de mama, do diagnóstico ao tratamento e aos cuidados paliativos.

Hist. cienc. saude-Manguinhos vol.17  supl.1 Rio de Janeiro July 2010

 

 

 

A Science Care Fisioterapia oferece atendimento de fisioterapia oncológica, com profissionais altamente qualificados, com larga experiência e supervisionados por coordenadores titulados Mestres e Doutores pelas principais Universidades Nacionais e Internacionais.

Palavras-chave: fisioterapia oncológica precoce; câncer de mama; atuação profissional; ; Fisioterapia Domiciliar; Fisioterapia em casa; Fisioterapia sciencecare; Fisioterapia Respiratória Science Care; Fisioterapia Neurologia Science Care; Fisioterapia sciencecare; Fisioterapia Respiratória Science Care; Fisioterapia Geriátrica Science Care; fisioterapia neurológica Science care; fisioterapia ortopédica.

 

 

Artigos Científicos